Anatomiadoremo fora da Equipa Nacional

Como devem ter reparado, os nossos dissecadores estão num momento de reflexão. Dizem que estão fartos de dar ao remo nacional e queixam-se de não receber nada em troca.
Não, parece que não estão a falar dos salários que alguns recebiam para ser dirigentes, treinadores, condutores de atrelado ou lancha, técnicos de manutenção, etc. Estão a falar da Equipa Nacional.
Parece que a nova direcção da FPR entende discriminar negativamente aqueles atletas que andam um pouco menos do que os outros. Depois de Dr. Jekyll ter sido afastado no ergómetro, por ter feito 9m37s, foi Mr. Hyde a ser afastado na água por ter feito 8m51s. Os nossos dissecadores não se conformam e acham que, se fizerem um mês de estágio no Pocinho antes do Campeonato do Mundo, se põem a andar quase tanto como os atletas que foram seleccionados.
É triste que só se escolham os melhores para fazer parte da equipa nacional. Afinal de contas haverá sempre alguém que terá de ficar em último em cada regata. Porque não dar essa honra aos nossos dissecadores, que sempre quiseram ter um maillot da selecção e ir passear ao estrangeiro à custa do orçamento? Não há outros que tinham fato à pala e gastavam mais de roaming numa deslocação do que alguns técnicos recebiam de salário por mês, mesmo depois de a FPR já estar a dever mais de 1 milhão de euros?
Ainda dizem que o remo nacional está no bom caminho. Com estas modernices, qualquer dia até dizem que é preciso treinar 12 a 14 vezes por semana para ter resultados de nível internacional…

Advertisements

5 Responses to “Anatomiadoremo fora da Equipa Nacional”


  1. 1 Anónimo 23/04/2013 às 13:41

    Muito Bom, parabéns.
    Manuel António

  2. 2 Nortenho 24/04/2013 às 9:59

    Pois é!…

    Pelos vistos nivelar por cima causa azia a muito boa gente…

    Só com exigência, disciplina e sobretudo trabalho se consegue os melhores resultados. Parabéns a todos os atletas que o conseguiram. Para os que andaram lá perto uma palavra de apreço pelo esforço; não desistam o mundo é feito de oportunidades e a vossa por certo estará à porta; elevem o vosso nível de exigência, dedicação e por certo chegarão lá: terão muitas oportunidades pela frente. Parabéns pela vossa dedicação, pelo vosso esforço e desempenho.

    P. S. – Não tenho qualquer tipo de influência junto dos dirigentes federativos, mas o Anatomia merece um movimento de apoio aos seus remadores. Vamos lá tentar arranjar uma cunha para uns passeiozitos que compensem a dedicação de tão ilustres atletas 🙂 🙂 :).

    Saudações desportivas.

  3. 3 Anónimo 30/04/2013 às 22:25

    Ja nao existe espAco para a blogosfera mal dizente. Falar mal do k ?

  4. 4 Anónimo 04/05/2013 às 9:07

    Para bem do Remo Nacional, deixou de existir assunto para a blogosfera. Que o foco seja realmente o desenvolvimento da modalidade e os clubes se deixem de alimentar as novelas que alguns, felizmente poucos, tentam lançar.

  5. 5 Anónimo 09/05/2013 às 8:40

    Mas é sempre bom falar-se. Sobretudo com boa disposição. Porque no meio de tanta desgraça, é bom termos alguns momentos para sorrir.

    Este Blog esteve sempre na vanguarda. E fê-lo de forma inteligente, criativa e construtiva. O que muitas vezes atenuou em cada um de nós com laivos de boa disposição os sentimentos de raiva perante o rumo que o remo levava.

    Penso que o(s) seu(s) mentore(s) deverá(ão) mantê-lo na blogosfera para se debaterem assuntos sérios do remo nacional. Para que, quando for caso disso, sermos críticos no bom sentido da palavra. Nada é uma verdade insofismável!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: