Pobres e mal agradecidos

Os delegados à AG, eleitos de acordo com as regras definidas pela Direcção da FPR (o novo Regime Jurídico tirou essa competência à AG e atribuiu-a à Direcção das federações), rejeitaram hoje a votação do ponto 3 da convocatória: Voto de Confiança por parte da Assembleia Geral, para que os actuais Órgãos Sociais da FPR, concluam o seu mandato até ao final do actual ciclo olímpico.
Dr. Jekyll & Mr. Hyde vão tentar explicar tudo como se fossem formadores do curso N1 que decorreu há 2 semanas:
1- Apresentação dos delegados: dos 110 delegados (ou lá quantos são) apareceram 16, correspondentes a 14,55% (Mr. Hyde diz que é uma fartura).
2- A acta da última AG foi lida e aprovada. Chegou-se aí à conclusão que há um clube que é campeão nacional de remo cuja filiação na FPR ainda não foi ratificada em AG. Assim de nada serviu a desclassificação pós-regata das outras 3 equipas concorrentes! Que incompetência!
3-Moção de confiança: ainda nem o Presidente da Mesa Substituto (o Presidente da CM Soure faltou pela 3ª vez consecutiva, ainda perde o mandato por faltas) tinha acabado de ler o ponto 3 e já um histórico do remo nacional apresentava um requerimento à mesa (os nossos dissecadores não dizem quem foi, mas é do Porto, é Universitário, equipa de verde e a sigla começa em C e acaba em DUP). Dissertava sobre o Regime Jurídico das Federações Desportivas e sobre o facto de as eleições deverem já ter sido realizadas até final de Setembro. Depois de a mesa perceber o que havia de fazer lá propôs a admissão do requerimento a votação (aprovado) e a votação do mesmo (novamente aprovado). Resultado: parece que brevemente a FPR jogará na equipa das federações legais. Vamos a ver quando…
A falta de confiança dos clubes na Direcção da FPR fez perceber a falta de confiança da FPR no DTN: o NQL disse que tinha uma reunião marcada com um técnico estrangeiro que iria convidar para liderar o remo nacional mas que iria desmarcá-la. Claro que quando o DTN perguntar se é verdade ele vai dizer que era só para enrolar os clubes na AG, que ele é que é bom, que pode continuar a trabalhar assim que os resultados estão à vista.
O NQL já nem queria votar o orçamento. Parece que não gostou da legalidade reposta, diz que já tinha falado com o amigo Tino Dias e ele lhe tinha afiançado que o decreto-lei não era para cumprir. As coisas que a gente ouve! Será que se um associado impugnasse todas as decisões tomadas desde 30 de Setembro o juiz do tribunal administrativo também fazia tábua raza da lei da nação?
4-Lá se aprovou o orçamento com a massa salarial mais elevada de sempre. Ficámos sem saber se o nosso Presidente recebe um complemento salarial, a juntar ao vencimento das finanças, ao carro de serviço, ao gasóleo, ao telemóvel, às refeições, aos hotéis e às viagens ao estrangeiro a acompanhar os atletas que expulsa da Equipa Nacional e que depois vão à final A do Mundial em barco olímpico.
5-11h20 e a AG já acabou. Novo recorde para a AG mais rápida de sempre. A somar ao record do orçamento com maiores custos de pessoal e de estrutura de sempre, aos subsídios a clubes e AR’s mais baixos de sempre, ao maior passivo de sempre e aos piores resultados internacionais de sempre (se tirarmos a dupla maravilha).

PS: Parece que o Europeu deu barraca. O truque para tapar o buraco parecia uma retroescavadora e abriu o buraco ainda mais. Dr. Jekyll diz que o melhor é saltarmos todos fora antes que o barco afunde. O pior é se o novo comandante resolve fazer uma auditoria e intentar uma acção por Gestão Danosa. Raios partam as leis…

1 Response to “Pobres e mal agradecidos”


  1. 1 Homem do Norte 15/11/2010 às 14:28

    Pois é… que chatice isto das leis!

    E o amigo Dias até lhe tinha garantido que a lei não era para aplicar.

    E agora vai ter mesmo que se aplicar.

    Só espero é que pague com língua de palmo tudo o que fez e as dívidas que deixa para trás.

    E ninguém qtem que lhe “fazer a cama” porque a cama foi ele que a fez e agora vai ter que se deitar nela.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: