Red Bull Air Race pode mudar para Melres

2010 European Rowing Championships – Preparations at Risk

The European Rowing Management Board (ERMB) met on Sunday afternoon at the first Rowing World Cup regatta in Bled. The ERMB is the management body responsible for the preparations and operations of the European Rowing Championships on behalf of the FISA member national rowing federations of Europe. It has been brought to the attention of the ERMB that the preparations for the 2010 European Rowing Championships in Portugal have been significantly delayed. Construction projects at the rowing course are well behind schedule, the equipment necessary for operation of the regatta has not yet been delivered and the test event has now been cancelled after being postponed twice. These important undertakings and representations made by the Portuguese federation in their bid have not been met on time and as promised, and the ERMB believes that the success of the event is at risk.

The priority of the ERMB is to ensure that the rowers of Europe will have a successful, high quality European Championships in 2010. Given the uncertainty surrounding the readiness of the Montemor-o-Velho facility and organisation, they believe that it has become necessary to consider withdrawing the Championships from Portugal and to evaluate all alternative options for hosting the event.

At this stage, NO decisions have been taken.

The Portuguese organisers are required to submit a full and comprehensive report about the status of preparations and how the situation can be saved to the ERMB by 10 June 2010. At the same time, any other regatta organisers interested in staging the event should contact FISA immediately. FISA and the ERMB will consider these applications alongside the report of the Portuguese federation, and make a decision based on the least-risk scenario. The final decision will be made by the ERMB and announced no later than 14 June 2010.

In the meantime national federations are urged to refrain from making flight and accommodation reservations or payments for the event until the situation has been clarified and the decision communicated on 14 June 2010.

European Rowing Management Board
31 May 2010

9 Responses to “Red Bull Air Race pode mudar para Melres”


  1. 1 A tia 08/06/2010 às 6:34

    meus amigos e a vida continua. mas porque acham que o NQL colocou no site o convite aceite pelo presidente da república. simplesmente para ver se as coisas aceleram, porque pelo que sei o pessoal lá por cima anda a mil à hora a ver se acaba a obra a tempo.e acabar até pode acabar, mas nao vai ser a mesma coisa

  2. 2 Jose 08/06/2010 às 10:16

    onde é que se pode encontrar informacao oficial sobre o que aqui esta escrito? nao vi nada no site da FISA

  3. 3 Sulista 08/06/2010 às 13:36

    Vou procurar manter o optimismo (ou será a fé?).

    Mas as coisas estão complicadas. Muito complicadas!

    Até pode ser que se “atamanquem” as obras. Mas, como diz a “Tia”, não vai ser a mesma coisa.

    Enfim algo que se previa, não fosse a Federação gerida ao “faz de conta que” e com a bênção “interesseira” do poder político (leia-se presidentes de câmara, deputados, ex-governadores civis e, claro, o secretário de estado para além de gentes dos seguros e das associações de futebol).

    O que me dói é que é o REMO que vai pagar tudo isto. E de que maneira ele vai pagar!

    Bem dizia o “NQL” que ia mudar o REMO com pessoas de fora do REMO. E mudou!… para pior.

  4. 4 Centrista 08/06/2010 às 14:14

    Caros amigos,

    Aqui vai numa tradução livre:

    “2010 Campeonato Europeu de Remo 2010 – Organização em risco

    O European Rowing Management Board (ERMB) reuniu na tarde de domingo, 30 de Maio em Bled (Eslovénia) quando da primeira regata da Taça do Mundo em Remo. O ERMB é o órgão responsável pela gestão, pela preparação e pela organização do Campeonato Europeu de Remo. Foi dado a saber ao ERMB que os preparativos para o Campeonato Europeu 2010 de Remo em Portugal têm sido muito retardados. Os projectos de construção da pista de remo estão muito atrasados, os equipamentos necessários para a realização da regata ainda não foram entregues e o evento-teste foi cancelado depois de ter sido adiado por duas vezes. Os compromissos assumidos pela federação portuguesa na sua candidatura não foram cumpridos no tempo e como prometido, sendo que o ERMB está convicto que o sucesso do evento está em risco.
    A prioridade do ERMB é garantir que os remadores europeus terão um Campeonato Europeu em 2010 bem-sucedido e de alta qualidade. Dada a incerteza sobre a disponibilidade das instalações de Montemor-o-Velho e da própria organização, o ERMC está convicto que se tornou necessário considerar a possibilidade retirada a organização dos Campeonatos a Portugal e avaliar todas as alternativas para a organização do evento.
    Nesta fase, para já, nenhuma decisão foi tomada.
    A organização (FPR) ficou obrigada a apresentar um relatório completo e detalhado sobre a situação dos preparativos à ERMB até ao dia 10 de Junho de 2010. Ao mesmo tempo, outros interessados na organização do evento deverão entrar imediatamente em contacto FISA, manifestando esse interesse. A FISA e ERMB analisarão estes pedidos juntamente com o relatório da federação portuguesa, e tomarão uma decisão com base no cenário de menor risco. A decisão final será tomada pelo ERMB, o mais tardar a 14 de Junho de 2010.
    Entretanto federações nacionais são instadas a abster-se de marcar voos e reservas de alojamento ou de pagamentos para o evento até que a situação seja esclarecida e a decisão final comunicada a 14 de Junho de 2010.
    European Rowing Management Board
    31 May 2010”

  5. 5 O Tio 09/06/2010 às 23:26

    O Remo vai direitinho para o mausoléu do desporto Português.

    A próxima acção de “masturbação” será em Vila do Conde. Desta vez
    com a participação de árbitros brasileiros, para compor o cenário e evitar o anteriormente acontecido, em que estavam mais dirigentes da FPR que árbitros.

    Aproveitando a presença dos “patrícios” espero que estes expliquem ao “Cavaleiro da Triste Figura” o significado da palavra TRAMBIQUEIRO.

  6. 6 Centrista 11/06/2010 às 11:39

    Eu explico:

    Trambiqueiro
    (trambique + -eiro)

    s. m.Infrm. Aldrabão, vigarista.

    In Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

    Releiam as promessas e as baboseiras do NQL aqui:

    http://remomaisqualidadenacontinuidade.blogspot.com/2009_01_01_archive.html

    E vejam se é ou não um TRAMBIQUEIRO?

    • 7 HG 12/06/2010 às 8:02

      Com todo o respeito pela vontade que o senhor Rascão Marques possa ter tido de mudar o rumo do Remo, creio que a culpa não é apenas dele, mas de todos aqueles que permitiram o desenrolar de toda esta situação, desde dirigentes a atletas. A culpa é do Remo que cavou a sua própria sepultura.
      Ontem fui confrontado por um colega do Remo sobre o porquê de ter fechado o meu blog, de curiosamente, por outro pela facto de ter deixado de remar. E eu expliquei-lhe algo que pode responder também à actual situação da modalidade. Eu disse-lhes que fechei o blog, porque é uma perda de tempo bater no ceguinho, uma vez que os dirigentes não querem ouvir, têm a mania que sabem tudo e isso não é atitude de um dirigente, mas de um diatador. Ditador é aquele que dita, que ordena, embora apenas usemos o termo no seu sentido mais negativo. Mas como quem dita é quem manda, e se quem o faz não ouve quem é afectado ou quem apresenta a forma como a comunidade é e poderá ser afectada, então tem toda a culpa em si de suas decisões.
      Não tomar posição é tomar uma posição, porque permitir ou viabilizar orçamentos e decisões abstendo-se é votar a favor, é não desresponsabilizar-se,mas responsabilizar-se pelo facto de não tomar posição sobre algo que afectará milhões de pessoas- as presentes e as vindouras e as que poderíam vir.
      Depois, o facto de o sr.Rascão Marques ter perdido apoio por parte da comunidade fez com que necessitasse de apoio e carinho tal como as pessoas mais fragilizadas e todos aqueles que derem um pouco mais de atenção ganham naturalmente o seu “amor”- é assim a nossa natureza humana, quando estamos mais fragilizados ouvimos aqueles que mais atenção nos dão. Mas o que aconteceu é que foram aparecendo lobos disfarçados de ovelhas que quiseram tirar partido e aquele que há alguns anos eu defendi num blog, dizendo que deveríam dar tempo para colocar os projectos em prática, colocou-os sim, mas não os melhores para o Remo. E ai a culpa é daqueles que votaram a favor e dos que se absteram, daqueles que aceitaram os clubes fantasma pertencerem à FPR e que ainda não tiveram coragem de mudar nos estatutos a idoneadade para votar nas assembleias, desses clubes que não têm actividade concreta a nível competitivo geral.
      Depois, há no Remo nacional lobbies de amizades,(o famoso amiguismo) apenas se querendo em determinados grupos, os amigos, não se apostando ans capacidades e vontade de trabalhar e isso está presente em todas as áreas desde directivas a técnicas.
      As coisas não têm de ser desta forma copiada do blog (remomaisqualidadena continuidade.blogspot.com):

      “O Remo em Portugal não atravessa os melhores momentos, pelo menos em termos associativos e federativos. O que pensa da actual situação e quais as motivações que o levam a recandidatar-se à presidência da FPR?

      Não acho que a pergunta esteja bem feita, mas vou responder na perspectiva em que vejo a questão.”

      Se as perguntas são feitas por alguém é a elas que devemos responder e não responder à forma como nós faríamos uma pergunta à qual gostaríamos de responder. Isso apresenta a forma mais ou menos democrática como aceitamos a opinião dos outros, assim como a nossa capacidade para liderar uma grande equipa como é, ou deverá ser o REMO.

      Depois a nível de direcção de uma empresa ou de uma equipa não existe o Eu, apenas existe o NÓS.

      Relativamente ao facto de ter deixado de remar nesta época, deve-se ao facto de estar farto de descriminação e falta de profissionalismo, porque para além do facto de estar farto de desorganização e de empurrões de responsabilidades e amiguismos que levaram a perder dois fins de semana, km de estrada para fazer mil e tal metros que não chegam a 1500, quando deveríam ser 2000,saber dos remadores as tristes figuras das mais importantes personalidades técnicas e directivas e levar com uma mentira de uma aprendiz de mentirosa, mas uma mentira mal formada e descarada com uma testemunha a meu lado, bateu no limite e fez-me arrepender ter contribuido com mais a minha inscrição para o nº de atletas que esta direcção apresenta ao ID e aos restantes organismos do estado para justificar e submeter os seus programas que estão a decapitar a modalidade que tanto amo.
      Se o Remo pode viver com esta direcção?…poder até pode, mas não é a mesma coisa! e na minha opinião, não vive, sobrevive e não é isso que quero para mim e se mais fizesssem como eu a coisa batia mesmo no fundo e os dirigentes tinham de ter a coragem de realmente fazer aquilo que os sócios da FPR devem fazer votar para mudar o actual estado das coisas.
      A profissionalização da FPR não pode ser da forma como está feita, apenas devendo profissionalizar-se o DTN e uma secretária o resto anda apenas a chupar o erário público que tanta falta faz aos jovens que se querem formar na modalidade.

      Ganhem coragem e apresentem a vossa posição, não se escondam como fracos, sejam líderes….

      Para finalizar, não tenho nada contra o sr Rascão, mas apenas contra as suas decisões e capacidade para liderar, quando ele não é nem nunca foi líder, apenas funcionou e é capaz de funcionar como elemento de uma equipa e dar o seu contributo, o qual posso admitir poder ser útil, mas tendo em conta que não é ele a decidir, mas uma equipa.

      Bons pensamentos, boas reflexões…abraço a todos…

  7. 8 Centrista 14/06/2010 às 11:48

    Acabou de sair o programa provisório do mais pobre CN de há longa data.

    Continuamos a regredir.

    Para quando novas prioridades?


  1. 1 ERMB (re)confirma Portugal como anfitrião do Campeonato da Europa | Laststroke Trackback em 14/06/2010 às 21:22

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: