Dia dos namorados

3 meses antes a FPR já começa a preparar as setas de Cupido. Dia 14 em Soure começa a dispará-las. Será caso de amor ou de ódio?
Dr. Jekyll & Mr. Hyde estão curiosos para ver a correlação de forças resultante do Regulamento Eleitoral que saiu da cabeça do Nosso Querido Líder (NQL).
Para começar gostariam de ver os 91 delegados que o NQL promoveu nos novos estatutos a pedir a palavra. Seriam as AG’s mais longas da história do remo (e os nossos dissecadores já cá andam há alguns anos…). E produtivas, decerto.
Mas tal não deverá ser possível: os delegados sem voto (Associados Individuais, Honorários, de Mérito e Associações Regionais de Remo) não devem chegar para ocupar os lugares vazios dos 25 delegados de Atletas, Treinadores, Árbitros e Dissecadores, já que para a eleição destes 28 delegados só apareceram 3 candidatos. Os clubes do remo com chouriço também não devem aparecer, andam ocupados com a matança do porco. Restam os clubes com remo (“olímpico todos os dias”, “adaptado todas as semanas” e “terceira idade uma vez por ano – no CN Remo Indoor”). Ou seja, os do costume, com menos umas caras conhecidas (que não pertencem às Direcções) e mais umas caras novas (que pertencem às Direcções).
De resto nada de novo: mais um orçamento utópico em que se prevê gastar mais 20% ou 30% do que o que se tem recebido do Estado, para ajudar a um passivo que deve rondar os 500.000 euros, ou seja, mais de metade do orçamento anual (o real, não o imaginário…) da FPR.
O que os nossos dissecadores gostariam de examinar era o orçamento do Europeu, a tábua de salvação do NQL. Como o Estado não dá dinheiro para tapar buracos (a Estradas de Portugal é que recebe para isso), o NQL vai aproveitar Montemor 2010 para meter algum ao bolso (não o dele, o da FPR). Parece que já anda a tratar da vida, a negociar patrocínios e a transmissão televisiva. Dado o passado do nosso Presidente, a Playboy foi a primeira televisão a pretender o exclusivo do Europeu das Carmelitas, ordem de religiosas criadora dos pastéis de Tentúgal, uma das povoações do concelho. A RTP Memória foi a 2ª proponente, talvez recordada da medalha de bronze no Mundial 1994 em 4X SM ou o título mundial em 2X JM em 99. Mas, dizem as más línguas, a que está melhor classificada é a Baby TV, já que o nosso remo parece mais uma criança adormecida, tal é o dinamismo de que foi tomado…

5 Responses to “Dia dos namorados”


  1. 1 Centrista 03/11/2009 às 9:56

    Granda dissecação!!!

    O fim está próximo! Redimi-vos!

  2. 2 Nortenho 03/11/2009 às 12:26

    É puro engano…
    Ainda está a começar… O martirio dos clubes.

  3. 3 Centrista 03/11/2009 às 15:18

    Pois… o fim do reinado do “grande líder” e o começo do calvário dos clubes de remo…

  4. 4 ÀGUIA ATENTA 05/11/2009 às 20:01

    Será que o “NQL” está a aguardar pelo dia da AG para divulgar os nomes dos 91 delegados analisados, esmiuçados, radiografados, desparasitados, purificados e por ultimo beatificados e santificados por ele?
    E será que irão aparecer os 91??? (ponto 7. do Artº 30 dos Estatutos)
    Que truque de magia irá utilizar desta vez para manipular o PR/AG quando este for confrontado com uma listagem de delegados numéricamente inferior ao estipulado estatutariamente (??), naturalmente contrariando os Estatutos e o Dec/Lei que lhes serviu de base?
    Como irá contornar a lei dos 70%/30%?
    Claro que isto são tudo conjunturas de um passarão com uma mente mal formada.
    Podem ter a certeza que até lá o “NQL” irá demonstrar que é uma pessoa séria, honesta e cumpridora da lei, colocando no site da FPR a listagem dos 91 delegados e no dia da AG irá ser portador de todos os documentos que conferem legalidade a todos eles. Aliás, neste ponto, apesar de necessário, não é muito importante, porque nos sites dos clubes encontramos facilmente a composição dos seus Corpos Sociais.


  1. 1 Há um ano… « ANATOMIA DO REMO Trackback em 08/11/2009 às 16:28

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: