Adeus AR’s, olá regatas regionais

Parece que a FPR acabou com os contratos-programa com as AR’s – objectivo perseguido há já algum tempo – para dar lugar ao apoio a 6 regatas regionais de 400 euros cada.
Dr. Jekyll concorda, diz que se deve dar menos dinheiro a quem faz oposição ao nosso Querido Líder. Mr. Hyde diz que espelha o objectivo nacional de nivelar por baixo a modalidade e, neste caso, o trabalho regional: acabaram as regatas inter-associações, os critérios regionais de selecção, os DTR’s, o apoio à EN de Remo Jovem (quem irá enquadrar as idas dos atletas de 14/15 anos para o Pocinho?), Enfim, só falta acabar com as AR’s, mas como isso não depende da vontade da FPR mas sim dos clubes que as constituem…
Dr. Jekyll diz que não é assim, que o regulamento de atribuição desse apoio garante a qualidade dos eventos e o cumprimento de normas importantes. Mr. Hyde também concorda: cita, inclusive, um artigo lapidar: “6. O número mínimo de clubes participantes [nessas regatas] deve corresponder a pelo menos 25% dos clubes nacionais em actividade na época anterior;”. Para quem não sabe foram 24 os clubes em actividade, pelo que 25% são 6 clubes. Ora, se há 5 AR’s, cada uma delas corresponderia no máximo a 20% dos clubes nacionais em actividade. Assim a frio Setubal, Lisboa e Viana vão ficar a ver navios. E os outros logo se verá, basta um furo num atrelado para a coisa também correr mal…
Mr. Hyde queixa-se ainda da exigência de um seguro de responsabilidade civil quando todos os intervenientes já têm seguro desportivo. Mas, se tem que ser, pede que lhe indiquem um mediador de seguros. Diz que se recorda de nas últimas eleições se ter falado bastante em um, mas a memória é curta…

Anúncios

2 Responses to “Adeus AR’s, olá regatas regionais”


  1. 1 Álvaro Branco 22/10/2009 às 17:00

    E vai mais uma brilhante forma de desenvolver o Remo.

    Não conseguiu acabar estatutariamente com as Ar’s, vai de asfixiá-las.

    Por alguma razão orçamentou os apoios às Ar’s sem as especializar. Pôs tudo no mesmo saco (Clubes, AR’s e Ass de Classe). Espertinho! Não é?

    E depois dizem que eu preciso de aulas de contabilidade! Pois! Pois! O tempo dirá quem precisa!

    Até arrepia de ver o que se está a passar no nosso Remo.

  2. 2 Heráclito Guimarães 23/10/2009 às 7:08

    Se bem que também já estou farto de me referir ao mesmo, eu há algum tempo avisei tanto no meu blog, como em comentários e mesmo referi a algumas pessoas do Remo que aquando de uma reunião em Gaia, o sr. presidente da FPR deu a entender que esta situação iria acontecer.
    Entretanto eu verifiquei na legislação e não era nada que obrigasse, mas sim algo que convinha bastante à pressecução de seus objectivos.
    Neste momento as verbas atévão vindo, mas se cortarem em determinados apoios, como das AR’s claro que dará sempre para cobrir outras despesas, que na minha opinião eram dispensáveis, mas que para atingir determinados objectivos pessoais, assim como para pagar favores, serão sempre essênciais.
    Mas quem quis esta situação foram as pessoas do Remo.
    Quando pararem de se abster e de mandar a responsabilidade para as costas dos outros, quando forem dirigentes de verdade e defensores da causa desportiva e do desenvolvimento social e desportivo dos mais jovens, irão por termo a esta situação que deixou de ser ridícula e passou a ser repugnante e reprovável.
    Mas cada um sabe de si, é o que a maior parte tem referido.
    Enfim….


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: