Com as pás para a cova…

A visão de Inês Mesquita do remo português…

cartoon-remo

36 Responses to “Com as pás para a cova…”


  1. 1 Nortenho 09/03/2009 às 22:22

    Como diz o velho ditado: – Uma imagem vale mais que mil palavras…

    Excelente e fiel retrato do péssimo estado que o remo nacional está a atravessar!!!…

    Doente, moribundo, a arrastar-se pelas ruas da amargura…

    PARABÉNS

  2. 2 RumoAoOlimpo 09/03/2009 às 23:00

    Este fim de semana serviu para que todos ficassem a conhecer os rostos dos traidores, ou melhor JUDAS. Se clubes houve que sempre manifestaram o apoio à continuidade outros houve que pela frente apoiaram uma lista e na hora de votar apoiaram outra lista. Houve até quem fizesse parte de uma lista e na hora da verdade foi mais judas que o judas.

    Tivemos também um atleta que era o rosto da mudança necessária ao remo e que ameaçou os dirigentes do seu clube que ia embora se não pudesse competir. Mais tarde veio redimir-se no seu blog, afirmando que ele e os stletas do seu clube treinaram muito para aquela regata. Mas terão sido eles os únicos?
    O Sr. Pedro Fraga esquece que todos, à sua maneira, treinaram para aquela prova. Os clubes investiram e não iam ter o resultado do seu empenho. Esquece que, se calhar, atletas houve que se esforçaram mais do que ele para treinar, mesmo para não ficar em último. Pessoas que têm empregos das 9 às 19 (fora horas extraordinárias) que tiveram de treinar em horas que os outros dormiam ou já estavam em casa a descansar. Esquece também que se ele queria competir, teve o CFV a dizer que estava lá para competir com o 4X do SCP e por isso era só combinar a hora que certamente eles iriam para a água. Esquece que quando quis apoio para preparar a sua participação olimpica teve atletas que se deslocaram a montemor para treinar com eles e motiva-los para tão grande objectivo. Se calhar houve outros interesses para tal tomada de posição, ma isso fica para mais tarde.

    O Sr Pedro Fraga e todos os outros Judas que participaram nesta palhaçada esquecem-se que as revoluções não dependem só de alguns e que para que elas ocorram é necessário tomar posições radicais, mesmo prejudiciais para si e para outros, num dado momento.

    Hoje foram os arbitros, amanha os clubes, depois os atletas, mas seja quem for, se não houver unidade vamos continuar a mergulhar o remo nacional num buraco sem fundo.

    Uma coisa é certa, se quisermos conhecer o verdadeiro carácter de alguém, é só dar-lhe poder

  3. 3 10/03/2009 às 0:16

    Digno foi o jovem remador dos Clube Ferroviário de Portugal.

    Sendo atleta de um dos Clubes cujo pseudo-presidente mais incob«ndicionalmente apoia o Rascão Marques.

    Sendo um jovem 19 ou 20 anos.

    Foi capaz de manifestar a sua indignação com o que se passou em Montemor e curvou no momento de cortar a meta.

    Grande homem que contra tudo e contra todos, sendo um grande remador com um enorme potencial, teve a coragem e frontalidade para protestar mesmo perdendo a sua prova.

    Perdeu a prova mas ganhou o respeito de muitos!

    Obrigado Marcus. Tomara que muitos tivessem seguido o teu exemplo. Sobretudo alguns que se dizem as grandes referências do remo nacional.

    Ponham os olhos nisto.

    PS: Se te mandarem embora do teu clube, lembra-te que há outros.

  4. 4 João 10/03/2009 às 1:07

    O estranho caso de Marcos Heinrich

    A que tipo de pressão estará sujeito este atleta agora?

    Aqui se viu o carácter do Marcos, aqui se provou que afinal o discurso que os atletas queriam remar cai por terra.

    Nós queremos remar e é por isso que trabalhamos mas queremos competir com todos e com os melhores e os melhores não estavam todos lá, remar assim motiva um remador?
    Não!

    Isto tudo é uma questão politica, mas infelizmente estamos a deixar que a politica decida aquilo que vamos ter de ser nós remadores a fazer, quem rema somos nós, quem dá o corpo ao manifesto somos nós, quem vai aos estágios somos nós, enfim, o remo são os remadores e se não tivermos uma voz activa neste processo estamos a deixar que decidam o nosso futuro.

    Por isso temos duas hipóteses, ou pactuamos com isto e deixamos andar o barco até nos fartarmos ao ponto de desistirmos ou então fazemos valer e ouvir a nossa voz.

    Bem, mas isto sou eu a divagar e claro que isto é um discurso encomendado.

    Em troca prometeram-me que se treinar bem posso ser campeão nacional no verão!

  5. 5 Rower 11/03/2009 às 14:18

    Hoje Dr Jekyll começa pelo Marcos.. Em que lugar vinha na prova pergunta Mr Hide? Dr Jekyll fez silêncio.. Se viesse em primeiro talvez a história fosse outra afirma Mr Hide.. Dr Jekyll tenta mudar de assunto. Mr Hide aceita.. Falemos então do Pedro Fraga.. Mr Hide acena afirmativamente com a cabeça e começa: O atleta ia para ganhar. Como atleta faz sentido querer remar..Estranho “né”.. agora os atletas até já querem remar.. ao que chegou o remo luso.. Dr Jekyll pede para o assunto mudar.. Vamos falar de quem abandonou a prova.. Falemos do Infante, do Fluvial, e dos outros grandes clubes da oposição. Sim! Grandes! Alguns até tinham mais que uma tripulação inscrita!! Houve até quem tivesse desistido que nem estava inscrito na regata, acrescenta Mr Hide (GDFB para os distraídos..) Dr Jekyll tenta interromper embora sem sucesso. Mr Hide continua: Ora bem, conveniente.. o infante assim não perdeu o 8+! o fluvial assim já pode dizer que só não fica no top 5 do rank porque não fez regatas! O Cdup (esse grande do remo luso) não perdeu nem uma, o CIM (outro colosso das águas nacionais) desistiu de uma tripulação inteira desta vez! E o grande ginásio mantem-se invicto no 4-!! É verdade, quase me esquecia! O grande galitos não perdeu.. humm.. (Aqui Mr Hide tem dúvidas.. em que é que este grande clube domina?)

    Dr Jekyll tenta ver pelo lado positivo: Os grandes clubes da actualidade estavam lá: Sport e Académica.
    Os melhores atletas támbem: Fraga, Mendes, Gualter, Roberto, Renato, etc..
    As melhores equipas: 4xH SCP e CFV; 8+SCC; 2xH SCP; 2xF AAC entre outros..

    É verdade.. Lembra Dr Jekyll, se as eleições são válidas ou não quem decide são os tribunais..Boicote às provas só mostra que talvez a opção não seja assim tão democrática como afirma..

    Dr Jekyll e Mr Hide lembram que não tem qualquer tendencia politica e que apenas gosta de remar 2x (ou 1x já que são a mesma pessoa).. Recomenda muita calma e sugere que as coisas sejam feitas “by the book”.

  6. 6 Rower 11/03/2009 às 14:19

    Dr Jekyll lembra de novo.. As eleições já foram. Agora ou aguentam ou votam de novo. Não adianta chorar..

  7. 7 Rower 11/03/2009 às 14:26

    Mr Hide está ansioso por dia 22.. (para os mais dístraidos 1xHD João Oliveira.. Será que vai remar (e se torna também ele um Judas)

    Por isso não perca o próximo episódio porque nós.. também não!

  8. 8 Super 11/03/2009 às 14:40

    Este rower encomendado nas transições de personalidade fica com ares de mentecapto. Mas pronto, é o que dá querer ser clone. A biogenética não está assim tão evoluida que faça a fotocopia melhor que o original.
    Só por curiosidade. Constou-me que o Marcus liderava confortavelmente a prova dele.
    Quanto a democracia, os problemas de tripla personalidade ou dão génios ou bestas. Parece que neste caso não deu génios.
    Outra curiosidade: A AAC alinhou porque o SCP alinhou pois ambos não o queriam fazer. Mas “outros” interesses se levantaram. De qualquer forma fizeram-no sob protesto.
    No entanto por este andar parece que o sr rower e comandita vão ficar a remar sozinhos.
    Coitados dos pobres de espirito…

  9. 9 Rewor 11/03/2009 às 14:45

    ).. Recomenda muita calma e sugere que as coisas sejam feitas “by the book”….a começar pelas eleições…incluindo-se, como é devido, a APAR (tal como foi com a ANAR e a ANTREMO) e com a atribuição dos votos certos aqueles clubes que nem barcos de remo têm!…ó Rower vê lá se vês a coisas direitas e não atendendo apenas às pseudo e aparentes legalidades rascas!

  10. 10 Luís Gonçalves 11/03/2009 às 15:12

    O Rower esqueceu-se dos colossos do remo nacional do tipo: Grupo Desportivo Fabril (o clube familiar, com pai, filho – grande remador da selecção nacional – e o cão), Clube Naval de Lisboa (a supercia da quantidade sobre a qualidade), o Cerveira (sempre à espera de uns favores por promessas vãs)…

    E depois, todos estavam à espera dos “colossos” das roulotes, das bifanas e os cowboys, ou ainda os clubes das rolinhas do “Coronel”.

    Mas ainda não foi desta! Talvez no dia 22!

    A única coisa sobre que me questiono é se irão remar em barcos, botes ou ergometros!

    É que, no entender de certa eminência do direito, para serem campeões, estes remadores nem precisam de ser federados.

    Vantagens de servir o Coronel!

  11. 11 anonimo 11/03/2009 às 15:18

    Foi triste a falta de uniao pelo SPORT e AAC. DO caminhense já se sabia… foi uma oportunidade do rascao perceber que nao o queremos e os 2 clubes antes mecionados tiveram um comportamento estranho… mas pronto. o sport já tem o que queria, pelos vistos, gostou de levar no pelo nos ultimos 4anos. agora, vendeu-se. mas pronto, as coisas sao mesmo assim. pacicência. falta de coragem dos dirigentes… e o estranho é serem os atletas a desautorizar os propios dirigentes… falta de tino!

  12. 12 anonimo 11/03/2009 às 15:59

    é verdade Rower, disseste muito bem… o Rascão ganhou as eleições… ganhou a capacidade e fazer provas sem arbitros porque os clubes (caminhense, sport e academica embora este sob protesto)alinharam. Como é que é possivel, os clubes alinharem qd nao havia arbitros… se um treinador nao tem licenca nao pode ser treinador, sem um atleta nao esta inscrito nao pode remar… mas o santos, gaio, alberto e bispo podem ser arbitros. Como é que os atletas foram na conversa. não percebo. Foi um momento único e os clubes que participaram deviam ter vergonha

  13. 13 ze filipe 11/03/2009 às 16:00

    é verdade Rower, disseste muito bem… o Rascão ganhou as eleições… ganhou a capacidade e fazer provas sem arbitros porque os clubes (caminhense, sport e academica embora este sob protesto)alinharam. Como é que é possivel, os clubes alinharem qd nao havia arbitros… se um treinador nao tem licenca nao pode ser treinador, sem um atleta nao esta inscrito nao pode remar… mas o santos, gaio, alberto e bispo podem ser arbitros. Como é que os atletas foram na conversa. não percebo. Foi um momento único e os clubes que participaram deviam ter vergonha

  14. 14 Nortenho 11/03/2009 às 17:54

    Já tanta água correu sobre a palhaçada e hipocrisia que foram estas Campeonatos Nacionais de Inverno Júniores/Séniores (mais pareciam bébes). Mais uma vez se nota a falta de dignidade e carácter dos nossos dirigentes/atletas (alguns dos que foram remar, mal o sabiam fazer – têm 1/2 dúzia de meses de remo, mas enfim…). Gostaria que algum iluminado da Académica e ou Sport me explicassem o que é remar sobre protesto (penso que será mais pactuar com a ilegalidade). Como se rebaixaram estes clubes ao serem arbitrados por treinadores e dirigentes (não duvido das suas capacidades para o fazer, só que não estavam habilitados para tal) e ainda virem todos contentes com medalas e titulos (estes sem validade nenhuma pois estes campeonatos não podem ser homolgados) Gostaria também de ver qualquer um destes dois clubes a vir a público desmentir tudo o que se tem dito e escrito acerca dos beneficios que lucraram com a posição assumida no passado fim-de-semana (Barco e remos para a dupla olimpica, participação da dupla Fraga/Mendes em duas ou três regatas internacionais, escolha do treinador para ser indicada ao COP a substituição do Sr. Alberto – treinador do remo adaptado: Será que o vão mandar para o desemprego???…). Na minha opinião ficava-lhes bem emitir um comunicado a todos os clubes e instituições, e assumir públicamente de que lado estão: Rascão Marques ou João Oliveira. A ver vamos se existe coragem para tal?
    Pois caso contrário como diz o velho ditado: – Não há fumo sem fogo. Para meio entendedor, meia palavra basta.🙂 :):)

  15. 15 Hello Kitty 11/03/2009 às 21:06

    Sr/Sra Nortenho
    Vejo aqui uma certa dor de cotovelo encoberta…, não?
    Acho que o que seja que o rascas deu ou prometeu ao 2X não é nada que não mereçam e duvido que se a lista do
    Dr Joao Oliveira tivesse ganho não teria acontecido o mesmo. Afinal andar durante 2 anos a pagar todos os estagios, deslocações, barco, remos,…etc a substituir-se a FPR, talvez esteja na hora de ser ao contrario.Todos os subsidios do COP adquiriram-nos de direito e apenas se faz justiça.
    Desafio vossa exlencia a fazer o mesmo. Pois quando nos toca na pele custa… quando é os outros pode-se criticar à vontade. É por estas e outras que só temos 2 atletas nos Jogos e não mais. As pessoas não investem nelas proprias, talvez por nem mesmo nelas acreditarem.
    Já agora ponha-se a treinar e cale-se!! Os testes são dia 28/29 e com todas as criticas vai haver de certeza pessoas a quererem ir para a seleção quanto mais não seja para passear talvez você se inclua no grupo!!!

  16. 16 André 11/03/2009 às 22:32

    Antes de fazer este meu comentário lembro duas coisas importantes:

    1º Embora a chamada “oposição” pense que tenho determinada cor politíca lembra que não apoio gregos nem troianos.. Isto não quer dizer que concordo com erros da federação ou cegueira da oposição. Penso por mim e dentro vejo como se estivesse por fora.

    2ºNão desejo ofender ninguem com os meus comentários.

    Super:remar sozinho? Lembro que os clubes com mais atletas participaram na prova..Já agora, constou-te que o Marcos liderava (a não ser que estejas a confundir remo com canoagem.. é que aqui vamos de costas🙂 O Marcus vinha a disputar com o Gaspar do Fabril o último lugar. 500m à frente vinha o Roberto do nautico. Não quero tirar o valor ao Marcos mas estava bem fora da luta pelas medalhas.

    Clubes que participaram:
    O SCP e a AAC lutam pelo título de clubes
    O Cerveira queria ganhar o 4- (falhou)
    O CFV queria ganhar o 4x (também falhou)
    O SCC queria vencer o 8+
    O CNV queria vencer o 1x

    Bem só participou quem trabalha e queria vencer..

    O GCF não queria perder o 4-
    O RCFP não queria perder o rank
    O Infante não queria perder o 8+

    Ficamos por aqui?

  17. 17 Rower 11/03/2009 às 22:37

    Dr Jekyll está triste. Diz que a concorrência está muito ocupada em dizer mal e pouco interessada em fazer o bem. A luta segue apoia. Mas adverte: Tem de ser nos sitios correctos. Afinal existe alguem que queira apoiar “arruaceiros”?? “Se não é como eu quero não fazemos provas e pomos os barcos na água so para chatear!” Mas que bela democracia defendemos!! Mr Hide está impavido e sereno..

    D. Afonso Henriques por esta hora já teria gritado: “PORRADAAAAAAAA!”

  18. 18 Zé André 11/03/2009 às 22:56

    O rower continua com aquelas intervenções de mentecapto.

    Será que a continuidade não arranja melhor par tentar destabilizar o verdadeiro e autentico remo?

    D. Afonso Henriques?????????

    Coitado! O rapaz tá doido!

    Ele bem tenta ter um discurso interesante mas nãããã!!!!

    É mesmo um proble irremediável de falta de neurónios.

    Nada a fazer!

  19. 19 rewor 11/03/2009 às 23:02

    “Se não é como eu quero….não vos deixo votar senhores árbitros…Se não é como eu quero…vou tentar afastar a ANAR….Senão é como eu quero….vou fazer pressão política junto de vereadores de câmaras e outros para não vos construir o posto náutico!” ….Mas que bela democracia defendemos!! ….”Os poderes instalados estão muito ocupada em contra-atacar mas não a reconhecer as ilegalidades flagrantes….Não é Sr. Pseudo Rower….

  20. 20 Goldslide 11/03/2009 às 23:42

    Comunicado do Sr Pres

    “Como podem ver as regatas jamais pararão!!!

    Vão ver que vai ser possivel fazer regatas sem arbitros, sem dirigentes, sem treinadores, sem atletas, e, também, sem barcos.

    Assim serão as regatas do futuro organizadas pela FPR!!!

  21. 21 Goldslide 12/03/2009 às 0:04

    Cinema

    Filmes em Cartaz:

    “Titanic” – A historia triste do afundamento de um navio

    “Titaremic” – A historia triste do afundamento da FPR

  22. 22 Nortenho 12/03/2009 às 0:07

    Caro/cara Hello Kitty,

    Não se trata de qualquer dor de cotovelo (felizmente), mas sim de dar corpo a uma palavra que se pronuncia da seguinte forma: Dignidade.

    Tocou num ponto muito importante: – Foram os atletas e clube que investiram no apuramento olimpico. A F. P. Remo na pessoa do Sr. Rascão Marques pouco ou nada fez para que os objectivos a que os atletas se propuseram fossem atingidos. Foi com muito suor e lágrimas que eles os alcançaram e também com muitas ajudas da Familia, Namoradas, Amigos, Dirigentes, Atletas, Treinadores, clube, etc, etc…
    Não questiono o facto de a F P Remo estar a ressarcir a dupla (e nao só) pelo mal que lhes foi feito num passado recente. Mas sim apenas o momento em que tal ocorre. Fico feliz pelo facto destes atletas usufruirem das melhores condições para continuarem a desenvolver o seu trabalho na caminhada para Londres 2012. Mas interrogo-me?:
    – Porquê só agora? Apesar de nunca ser tarde…
    Será que o Sr. Rascão Marques num ápice passou de mal a bem amado do remo Nacioal??? O salvador da estabilidade, da moderação, do espirito de união entre todos os agentes do remo(incluindo arbitros…)???

    Quanto ao facto de dizer que os atletas querem ir à selecção nem que seja para passear, é isso que realmente está mal, errado.Só deveria ir à selecção quem reunisse condições para tal, senão vejamos: os resultados recentes das várias selecções são tão desastrosos (ao que tudio indica não se luta por vitórias, mas sim pela fuga aos últimos lugares)… Uma imagem da mediocridade do remo Português à excepção da brilhante dupla Olimpica; os modelos da nossa juventude.

    Já agora?
    – Será que todos os bons atletas que abandonaram a selecção num passado recente perante o actual cenário voltarão a remar por Portugal.

    A revolução tem de começar por qualquer lado, nem que para isso tenha de se deitar a casa abaixo e construi-la de novo. Não á a pactuar com este estado de coisas que se consegue credibilizar o remo.

    Comentário final: A memória é muito curta…

  23. 23 Luís Gonçalves 12/03/2009 às 11:44

    Meus caros amigos.

    Para os que ainda tenham dúvidas quanto ao que a candidatura se compromete em termos de selecções nacionais, vejam no seguinte link e leiam atentamente o Ponto 9.
    http://www.nosremamos.com/wp-content/uploads/2009/01/devolver_o_remo_aos_clubes.pdf

    É que, infelizmente, muitos falam, debatem e criticam mas nem sequer se preocupam em se inteirarem dos pontos de vista dos seus interlocutores.

    Alguém acredita seriamente que o Rascão, a avaliar pelo que fez neste sector (Selecção Nacional) e em especial aos remadores do 2XHPL, estará em condições para cumprir um plano de trabalho e organização capazes de o reformular de altoa baixo num sentido positivo?

    Como já não tenho idade para acreditar em contos de fadas e sou já “mula velha” que desconfia de “quem vende cabritos e cabras não tem”, acho que o Rascão Marques só faz promessas porque está enrascado (tem piada, até conjuga com o nome).

    São promessas que logo que ele tenha assegurado o que quer, logo serão esquecidas e renegadas como tantas outras que fez no passado, com lágrimas e tudo.

    Enfim. Quem quiser ser anjinho que o seja. Mas depois não se queixe. Porque é bom que se saiba que nós já vamos sabendo muito bem quais são os “anjinhos” do nosso Remo.

    Abraços aos que estão no Remo por bem.

  24. 24 Zé Geraldes 12/03/2009 às 11:57

    Bem! Vamos lá então saber o qeu é o quê e “chamar os bois pelos seus nomes”.

    Um desafio a todos os agentes do Remo Nacional e áqueles que de alguma forma algo é devido:

    Cada um que envie (pode ser para este blog se o Mr. Hide e Dr. Jekyll não se importarem) o que a FPR lhe deve, indicando valor(es) e data(s) da(s) dívida(s) e, se quiserem também a sua natureza.

    Árbitros, atletas, fornecedores, clubes, associações regionais, funcionários, membros dos orgãos sociais, técnicos, etc., dêem expressão aos vossos sentimentos.

    Não é preciso identicarem-se, mas se quiserem, façam favor. Baste dizer genericamente o que são (árbitro, atleta, etc.).

    Já que o Rascão nada diz, será interessante comparar com os valores do passivo que ele vai ter que apresentar na próxima AG.

    Talvez assim os cépticos se convençam em que estado este senhor pôs o Remo Nacional e uma mais que provável razão pela qual está agarrado ao poder como está.

    Mr. Hide e Dr. Jekyll vão ter que dissecar.

  25. 25 Slide 12/03/2009 às 13:41

    se o remo esta assim tao mal e devido aqueles que em vez de remar impedem quem quer remar de o fazer

    perderam a largada (eleiçoes) e agora em vez de remar com força andam aos gritos a pedir para o adversario que ja la vai pare

    “para para rascao que assim nao te consigo ganhar”

    tenham juizo

  26. 26 Nortenho 12/03/2009 às 14:14

    Caro Sr. Slide,

    Não sei o que faz na vida? Não deve conhecer as palavras que constam do dicionário de Português tais como: – Ética, humildade, dignidade, carácter e outras tantas que não vale a pena estar aqui a enumerar tal extenso é o seu rol… No entanto gostaria de lhe deixar uma mensagem…

    Remar para quê, para onde?

    Só se for para o precipício, para o abismo…
    É este o caminho que o Sr. Rascão Marques traçou para o remo Nacional!!!… Pobre, roto e esfarrapado…

    Viram que nestes Nacionais a F. P. Remo só se fez representar por ele e pelo Sr. Carlos Bispo. E porquê? Porque como as eleições estão impugnadas a F. P. Remo está em comissão de gestão e como tal nada mais pode ser feito que apenas e só apenas actos de gestão…
    Vai dai o resto dos elementos que compoêm a lista que venceu (diga-se de passagem ilegalmente) as últimas eleições não pode participar como corpos sociais da F. P Remo enquanto não tomarem posse.

    Perguntem aos melhores remadores nacionais se é este o remo que querem? Penso que não.

  27. 27 ARDP 12/03/2009 às 14:32

    Pela nossa parte aceitámos o desafio e passámos a indicar o valor em dívida.

    Valor do contrato-programa de 2008: € 4.000,00
    Valor da diferença resultante do pagamento ao DTR (Por cessação de contrato por parte da F. P. Remo com o DTR em 30/09/2008): € 900,00.

    Na nossa perspectiva (solicitámos a análise dos valores em questão ao Sr. Rascão Marques em Janeiro de 2009 e até à presente data não recebemos qualquer tipo de resposta da sua parte; Nem que fosse: – Estámos a estudar o assunto…) o valor em divida é de € 4.900,00 se a esta verba acrescer juros de mora, a divida aumenta!!!…

    Assim sendo a F. P. Remo está em incumprimento com a ARDP impossibilitando assim o seu regular funcionamento.

    Pelo que sabemos também se encontra em incumpirmento com o DTR,pois ainda não lhe liquidou qualquer verba.

    Se se verificar uma adesão maciça dos clubes, associações e demais instituições a este desafio, vamos ter que: O Dr. Jekyll e Mr. Hide vão ter muito que dissecar nestes próximos dias.

    Saudações desportivas a todos os agentes do remo

    A Direcção da ARDP

  28. 28 Nortenho 12/03/2009 às 14:47

    Como será que o Sr. Rascão Marques vai pagar aos Clubes, Associações, Fornecedores,…

    Sugiro uma alternativa: – Uma ou várias semanas de férias no Resort de Luxo do Pocinho (o número de semanas varia de acordo com os montantes em dívida)…

  29. 30 Ze 12/03/2009 às 16:29

    Sr Nortenho: Se as eleições estão impugnadas e existe tanta certeza que o Rascão não fica, explique lá porque todo este boicote em vez de apenas esperarem por uma decisão de entidade competente?

    ps-ja agora: quem decide se é legal ou não não é o CDUP, RCFP ou Infante.. mas sim o tribunal (nem mesmo o sr Alvaro Branco!)

  30. 31 Goldslide 12/03/2009 às 16:54

    Comunicado da Presidencia

    “Comunicamos que todas (as poucas, quase nenhumas, se calhar nem existem)dividas da FPR, serão pagas rapidamente em bilhetes para assistir a Regatas Nacionais.~

    Assim, brevemente, a FPR já não deverá nada a ninguém”

    Cumprimentos

    O Sr Pres

  31. 32 Nortenho 12/03/2009 às 21:30

    Meu caro Zé,

    Vou fechar o meu comentário sobre a questão dos Nacionais respondendo-lhe à sua questão:
    – Em qualquer modalidade desportiva verificando-se falta de comparência da equipa de arbitragem, o jogo só se pode realizar se os intervenientes aceitarem de mútuo acordo que seja alguém do público e ou dirigentes de ambos os clubes a arbitrarem o jogo. Logo:- aqui esta condição não se verificar pois os clubes não chegaram a acordo.
    Os arbitros e muito bem decidiram não arbitrar pois não receberam as verbas de 2008 (a vida custa a todos; ou a quase todos e até estamos a atravessar uma crise… Pelos vistos ao Sr. Rascão não custa, pois ele deve receber o seu salário a tempo e horas. Aos outros é que demora um e mais anos a pagar), assimcomo não se encontravam reunidas as condições minimas de segurança como estipula o Código de Regatas aprovado pelos clubes em A. G.

    No entanto para o Sr. Rascão Marques isso não é problema habituado que está a cometer as mais atrozes ilegalidades. E vai dai resolve os problema da seguinte forma: – À que chamar os funcionários da F. P. Remo (DTR e comandita), e toca a trabalhar que é para isso que eu vos pago ao fim do mês (e se querem manter o posto de trabalho, façam o que eu lhes mando): – Diga-se de passagem que nunca vi no remo substituitos de arbitros tão bem remunerados (corriga-me se estiver errado)… Mais ainda, não satisfeito com isso compra dois ou três clubes e toca a remar que isto é uma festa… Depois distribui medalhas e troféus (a ver vamos se o fornecedor não os vem reclamar aos clubes por falta de pagamento), porque como eu quero, posso e mando homolgo os Campeonatos.
    E assim vai o remo nacional.

    P.S. – Apesar de me poder considerar amigo dos clubes que citou no seu comentário as minhas cores clubistas não preenche nenhum dos citados. Está muito, mas muito longe, aliás estou mais ligado ao Caça e Pesca que a qualquer um dos outros🙂🙂🙂🙂

  32. 33 Goldslide 13/03/2009 às 0:32

    Livros editados esta semana:

    “Lições de democracia” – Autor: Sr Pres FPR

    Do mesmo autor:

    “Quando eu cheguei ao remo” – (Genero: terror)

    “O inicio das trevas”

    “O futuro do remo portugues” (não aconcelhavel a pessoas impressionaveis)

    “Eu e a APAR” – (não aconcelhavel a pessoas impressionaveis)

    “Como planear uma regata de qualidade” – (não aconcelhavel a pessoas impressionaveis)

  33. 34 Ze2 13/03/2009 às 9:12

    Caro Nortenho.

    Mas essa realização “deficiente” em arbitragem só acontecu porque os árbitros boicotaram as provas e porque os clubes não chegaram a acordo, certo? Mas porque? Reconheço que há problemas. Mas se o tribunal vai decidir porque não aguardar em vez de tentar destruir o pouco que já temos?

  34. 35 Nortenho 13/03/2009 às 10:05

    Filme recomendado para o próximo fim-de-semana:

    Feios, Porcos e Maus…

  35. 36 Álvaro Branco 13/03/2009 às 10:07

    Caro Zé,

    Uma vez que o meu nome foi citado, considero pertinente o seguinte esclareceimento:

    Realmente não serei eu a decidir seja o que for. De resto, como não serão o Dr. João Gouveia e/ou o Sr. Manuel Ribeiro (os dois outros membros da Comissão Eleitoral que, por sinal, integram a Lista A).

    Deixe-me só dizer-lhe que, estando por dentro da questão como decerto o Sr. não estará (a não ser que seja um dos citados acima), não fui eu que inviabilizei ou obstrui a legalidade. Bem pelo contrário. Mas sobre isto, um dia, tudo virá à luz do dia.

    Conte com isso.

    Entretanto estou, serenamente, à espera das decisões das instâncias que, naturalemente, acatarei.

    Cumprimentos (seja você quem for),

    Álvaro Branco
    Membro (minoritário) da Comissão Eleitoral


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: