Será que vai haver?

resumofinal-cnjun-e-sen-1c2aajorn

resumofinal-cnjun-e-sen-2c2aajorn

Perguntas indiscretas: quando há 4 eliminatórias passa o 1º de cada à final? E se as 2 melhores equipas se encontrarem na eliminatória, uma delas vai à vida? E a final A é apenas com 4 barcos? Cool!

9 Responses to “Será que vai haver?”


  1. 1 Rower 05/03/2009 às 14:34

    Dr Jekyll diz que foram os árbitros a elaborar este magnifico sistema de qualificação. Acrescenta que, apesar de RM ser (e já ter tornado publico em circular) contra este sistema, será boa manobra política fazer parecer que é o presidente em exercício que o criou! Mr Hide está sem palavras.

  2. 2 Árbitro, o mau da fita 05/03/2009 às 15:01

    O Dr. Jekyll do Rower anda mal informado. Com um bocadinho, mas um bocadinho só, de esforço, ficaria a saber que os regulamentos são propostos à Assembleia Geral e votados pelos clubes e associações com direito a voto. Como aos árbitros ainda não foi reconhecido o direito a participarem, é-lhes impossível serem os autores deste sistema, ou de qualquer outro. Razão tem o Mr. Hide do Rower para ficar sem palavras …

  3. 3 Rower 05/03/2009 às 23:06

    Dr Jekyll sorri.
    Mr Hide continua sem palavras.
    Ambos ficaram com a sensação que o mau da vida sabe a verdade mas não quer dizer. Já se percebeu que este Rower sabe do que fala.

  4. 4 Apelo 05/03/2009 às 23:09

    Será que o Sr Árbitro, mau da fita sabe quem foram os árbitros convocados para o Campeonato Nacional?? Será que vamos ver voltar à ribalta árbitros que já não exercem funções desde que eu usava fraldas(e vão vários anos :p)??
    Será necessário avisar o RM que é preciso reforçar a equipa de emergência, não vá ninguém da velha guarda sentir-se mal (com todo o respeito que lhes é devido, pelos antigos árbitros, mas já não estão habituados a estas lides).
    O que acha da circular enviada pelo Presidente da FPR para árbitros com tantas ameaças descabidas??
    E o que tem a dizer o Presidente do Conselho de Arbitragem sobre essa circular?? Afinal ele ainda tem uma função. Não terá o RM desrespeitado na totalidade o Presedinte do Conselho de Arbitragem com o envio dessa Circular???
    O que irá acontecer sábado???

  5. 5 Apelo 05/03/2009 às 23:12

    Eis que outra dúvida me surge…
    Será que existem clubes que estão contra as politicas do RM???
    É que ao ver o programa das festas para o Fim-de-Semana que se avista, constato que todos os clubes (no activo) estão inscritos??
    Estará aqui a faltar-me capacidade para perceber esta situação. Então se estivessem contra o RM não seria de não se inscreverem?? Não será a falta neste Campeonato que iria por em causa as suas capacidades de remar!!!
    Digo eu!!!

  6. 6 Nortenho 05/03/2009 às 23:48

    Parabéns Apelo. Ainda vem que te surgiu essa dúvida. Efectivamente nada se passa no remo nacional, o que ontem estava mal hoje já está bem. Como dizes todos os clubes no activo, mesmo aqueles que votaram João Oliveira lá se inscreveram para a festa (Campeonato Nacional). Os pontos amealhados sempre ajudam um pouquito à gestão dos clubes… nem que se receba lá para 2012 (por altura dos jogos olimpicos). Pena é que se RM não descartar um coelho da cartola(sem ofensa para o remador do Fluvial)lá vamos ter a festa estragada pelos maus da fita (Árbitros). Resumindo é um autentico carnaval (embora este tenha terminado à 15 dias atrás). Já agora: – Porque não levar uma fita preta em sinal de luto e protesto pelo estado em que se encontra o remo Nacional.

  7. 7 Jorge Nascimento 06/03/2009 às 8:08

    Depois de tantas manifestações de chico espertice, depois de tantas demonstrações de baixa indole moral e legal, quer em AG quer em correspondência, quer em entrevistas, prevendo que no desespero total desta fome pelo poder mais ilegalidades possam ser cometidas, anexo um artigo muito interessante daquele livro que o RM anda constantemente a esconder e a mostrar conforme lhe é favoravel ou não:

    …/…

    Conselho de Arbitragem

    Artigo 30º – Definição e Constituição

    1. O Conselho de arbitragem é o órgão de coordenação e administração da actividade de arbitragem do remo.

    2. O Conselho de arbitragem é constituído por três membros, sendo um Presidente e dois secretários, sendo um obrigatoriamente árbitro nacional.

    Artigo 31º – Competência

    Compete ao Conselho de Arbitragem:

    a. coordenar e administrar a actividade da arbitragem;
    b. estabelecer as normas reguladoras do exercício da actividade de arbitragem;
    c. definir os parâmetros de formação dos árbitros e proceder à sua classificação técnica;
    d. exercer acção disciplinar desportiva sobre árbitros e juízes, relativamente a faltas específicas de carácter técnico, ou resultantes do não cumprimento dos regulamentos e directrizes de ordem técnica;
    e. interpretar as regras da modalidade no âmbito técnico-desportivo;
    f. elaborar os regulamentos, parâmetros e directrizes necessárias à execução das suas competência;
    g. nomear os júris das regatas e designar os respectivos presidentes.

    …/…

    Para o comum dos mortais, até para aqueles que nada precebem de remo, a alinea g. é demasiadamente clara na definição de competências.
    Vamos esperar pela interpretação turva que o RM irá dar, sempre no espirito da CONTINUIDADE a que nos tem habituado.

  8. 8 Árbitro, o mau da fita 06/03/2009 às 15:15

    Decididamente, a esquizofrenia continuado-presidencial pega-se… E o Rower já a apanhou, pelos vistos. Confesso que já nem percebo de que verdade fala. Talvez esteja numa outra realidade. Ou então, talvez eu esteja mal informado. Se o Rower sabe assim tanto, talvez nos possa mostrar o documento onde os árbitros criam este sistema de apuramento. E, já agora, o artigo nos Estatutos da FPR onde lhes é conferido esse direito. É que, em relação à circular do presidente-que-não-quer-sair-até-destruir-o-remo, é mais ou menos como aquela dos políticos que não se querem recandidatar, mas que o fazem em nome dos interesses dos eleitores, pobrezinhos. Como dizia o outro, “agarrem-me senão eu vou-me a ele e fico todo negro”

  9. 9 Luís Gonçalves 06/03/2009 às 16:06

    ULTIMA HORA.

    O Presidente do Júri ao Campeonato Nacional de Juniores e seniores de Inverno já comunicou à organização (FPR) que não vai estar presente.

    Razão: Não “ter sido feito o solicitado pela APAR para que os árbitros pudessem retomar a sua actividade normal”.

    Os clubes foram informados.

    A Novela segue dentre de momentos!

    Sr. Rascão Marques, ainda não chega? O que precisa mais para se convencer que o Remo nem o quer ver por perto?

    Santo Deus!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: