Veteranos ao fundo

O Encontro Nacional de Veteranos previsto para hoje na Pista de Montemor não se realizou. A falta de cumprimento de várias normas do Código Nacional de Regatas foi o motivo que os árbitros alegaram para não permitirem a realização de regatas. Segundo parece, ao longo da última semana houve vários contactos entre o Presidente do Júri e a FPR, alertando para várias situações passadas de incumprimento das referidas normas, que por sinal a Federação exige nas regatas organizadas por clubes e associações (a presença de um médico é um exemplo). Dr. Jekyll diz que tudo não passou de uma guerra política pelo facto de a Direcção da FPR não ter aceite a jovem associação de árbitros de remo como sua associada. Mr. Hyde relembra o artigo 3º dos dos estatutos da FPR que diz: A F.P.R é a única entidade que dirige a modalidade remo a nível nacional, e tem por fim (…) b. Estimular a criação de associações nacionais representativas dos árbitros, treinadores e praticantes de remo, a criação de novos clubes e associações regionais de clubes (…). E diz que o pedido de adesão nem sequer resposta teve, o que alguns associam a má educação. Dr. Jekyll diz que havia vontade de fazer as provas por parte dos atletas, daí tantos terem aproveitado para treinar. Mr. Hyde diz que não sabe para quê, diz que pode não haver datas disponíveis no calendário para repetir esta regata, como aconteceu com o CN Fundo… E se calhar nem pode ser repetida, já que existe acta do júri, pelo que os clubes já têm direito a receber os subsídios de participação. Enfim, Dr. Jekyll e Mr. Hyde concordam numa coisa: a tenda está montada. E para a semana há mais…

5 Responses to “Veteranos ao fundo”


  1. 1 Pescador 14/02/2009 às 23:37

    Eu diria que quem semeia ventos, colhe tempestades! O Rascão Marques, como já nos vem habituando, tudo tem feito para ganhar as eleições na secretaria. E para isso não se tem poupado a esforços, não se eximindo a usar os meios da FPR, incluindo o seu pessoal, para “arrasar” os seus adversários eleitorais. A ANAR, que já por cá anda há uns anos, de repente, foi irradiado, por falta de um papel. A APAR (dos árbitros) recentemente nascida, foi subtilmente impedida de integrar a FPR. Coisas! Ele e a “troupe” de oportunistas que o acompanham, que nada têm a ver com o nosso Remo, não olham a meios para atingir os fins. De facto a tenda tá armada! A semana que vem vai ser de arrasar! E, no próximo sábado então, vai ser o fim da macacada. Literalmente!….

  2. 2 Bombeiro 15/02/2009 às 18:08

    Eu ao texto escrito e ao comentario anterior só tenho a acrescentar que “Isto vai pegar fogo”. Protejam-se comprem já uns extintores que para a semana vai ser preciso!!!! O melhor era avisar a Protecção Civil da Figueira (sitio das eleições) porque a problidade de incendiar é forte!!!!!
    Só faltam 6 dias!!!

  3. 3 Bombeiro 15/02/2009 às 21:20

    Tenho a dizer que se o Sr Dr Joao Oliveira for eleito pelo menos sempre temos um medico presente nas provas ou seja por este motivo já não são canceladas!!!
    Mais uma boa razão para os clubes votarem no Dr Joao Oliveira!!!!!

  4. 4 Fernando Nogueira 17/02/2009 às 14:30

    É lamentável que os remadores, que deixaram famílias e afazeres pelo prazer de remar e conviver, tenham sido objecto de tamanha falta de respeito. Pelos árbitros, que teriam porventura outras formas de demonstrar o seu desagrado e pela FPR. Ambos merecem a minha censura!

  5. 5 Pescador 19/02/2009 às 13:55

    Realmente, foi muito chato não fazer o campeonato nacional. Mas diga-me lá uma cois: a malta não remou na mesma, não almoçou toda junta na mesma, não conviveu na meama? Então do que se queixa? Ou será que é agora, a olhar para a barriguinha, que pensa na “alta competição”?
    Pense só no que contrubuiu com o seu “sacrifício” para o bem do nosso remo. OU acha que estamos no caminho certo.
    Bom! Se acha! Então tá bem! Não se fala mais nisso!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: