Casa Pia

O processo eleitoral está a tomar um caminho tortuoso, para dizer o mínimo. Segundo um e-leitor, a FPR andou a averiguar quais os clubes e Ass. de classe que não estavam com o processo de registo inteiramente tratado (leia-se Registo Nacional de Pessoas Colectivas). Parece que, dos que não estavam, alguns foram avisados para tratar desse assunto (em Dezembro) e outros não (como a ANAR, por exemplo). Dr. Jekyll diz que não, que gente séria não faria isso, que todos os clubes e Ass. foram tratados por igual. Mr. Hyde diz que há documentos que provam que a coisa não foi assim tão transparente, mas que esses trunfos ficam para outra jogada. E que curiosamente, os sócios que estão em risco de não votar são todos apoiantes confessos da lista da renovação. Mas concorda quando diz que gente séria não faria isso e trataria todos por igual… Diz, enfim, que parece que as eleições vão ser como o processo Casa Pia: toda a gente sabe quem são os culpados (neste caso pelo estado do nosso remo), mas um “incidente processual” pode levar a que não sejam condenados…

3 Responses to “Casa Pia”


  1. 1 Estevao 12/02/2009 às 17:03

    Ja começam a haver muitos destes boatos (ou factos!). A serem verdade, mesmo que se queira tudo bem legal, e se houver vencedores na secretaria, o remo em portugal irá ficar muito mal. Sinceramente, eu só conheco uma pessoa no remo português que apoia a Lista A (RM), e faz parte dela e nao é remador. Porque é que falo com intervenientes do remo em portugal e todos eles não apoiam a continuidade?! Como é possivel haver a possibilidade de esta direcção continuar quando a maioria dos intervenientes quer mudança!? Mesmo falando em clubes activos! Na minha opinião pessoal, se RM ganhar deveria fazer-se greve! Simplesmente os clubes e os remadores deveriam ir às provas em Espanha! Tirarem um ano sabático e irem ao estrangeiro. As provas como estão em Portugal já têm uma importância relativa, os campeonatos nacionais estão muito banalizados! Como posso ter sido campeão nacional em 2008 (de verão) sem ter remado na água a época toda e a treinar 4/5x por semana no ginásio!?! Preferia ter feito 2000km na agua e fazer 6:20 no ergómetro e ter ficado em segundo ou terceiro. Teria perdido contra remadores e equipas de alto nível. Enfim. Esperamos para ver.
    Alguém concorda comigo!?

  2. 3 Pescador 16/02/2009 às 10:28

    Qual quere tudo legal? Afastar a ANAR e a APAR do acto eleitoral é uma das maiores ilegalidades que se estão a cometer. Quem disse que a ANAR não pode votar por causa de um papel que não apresentou? Quem disse que a APAR não tem direito a votar no próximo dia 21? Ainda muita água vai passar sob esta ponte. Fiquem certos disso!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: