Megafone dourado

A nossa caixa de e-correio tem sido bombardeada com críticas, sugestões, informações, etc. Infelizmente, o Natal é uma das épocas do ano em que mais se disseca, pelo que os nossos comentadores residentes não têm tido grande tempo para darem conta de tudo o que se passa no remo nacional e darem os seus palpites de leigos que nada percebem. No entanto, o recente surgimento da Associação de Árbitros de Remo deixou Mr. Hyde satisfeito. Diz que isso dá dignidade à modalidade. Que os árbitros também são agentes da modalidade, como os atletas e os treinadores. Que assim até pode ser que a modalidade seja mais mediática, nem que para isso tenha que haver uma investigação policial com o nome “Megafone dourado”. Tipo “apito dourado” aquático. Dr. Jekyll anda mais triste. Está fresca na memória a “guerra” por causa dos recibos de alojamento e refeição, que até levaram ao afastamento de alguns árbitros mais descontentes. E reafirma que, nem que tenha que ir buscar árbitros a Espanha, não há-de ficar uma regata por realizar em Portugal. E que até pode ser que fique mais barato, que como os combustíveis são mais em conta do outro lado da fronteira vai propor um valor mais baixo que os 25 cêntimos que paga por quilómetro aos homens do megafone portugueses…

2 Responses to “Megafone dourado”


  1. 1 RumoAoOlimpo 30/12/2008 às 23:06

    Esta nova associação pode vir a criar ainda mais dúvidas às mais do que esperadas novas eleições para a FPR. É que, pelo sistema eleitoral vigente pela FPR, as associações de treinadores, remadores e arbitros podem a vir a ter mais peso do que se julga e lançar ainda mais a luta pelos seus votos, e enquanto que a actual direcção anda em campanha, de clube em clube e até pela TV, a oposição manobra pelos bastidores, batendo à porta dos elementos mais representativos nas eleições.

    Para piorar ou melhorar (dependendo da prespectiva dos nossos 2 bloguistas) o novo formato do CNFundo (que esta Direcção bem tenta acabar) tem originado ainda mais discussão, quer entre aqueles que acham que está tudo bem, quer para queles que está tudo mal, sobre dois pontos essenciais deste novo figurino: não é possivel desdobrar para o 8+; só é possivel inscrever 1 barco por prova.
    Certamente não será preciso esperar muito para começar a ouvir as vozes de descontentamento.

    RumoAoOlimpo

  2. 2 02/01/2009 às 21:25

    Não té ver bem amigo! O pêso é o mesmo (25% dos votos expressos). Só que repartido por três em vez dos antigos dois.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: