Exterminador Implacável

Um simpático e-leitor escreveu-nos dando conta da atitude intimidatória que uma das listas está a adoptar no contacto com os clubes. Parece que, se não votarem nessa lista, o candidato a presidente tirará as suas conclusões, quer ganhe quer perca as eleições. Dr. Jekyll diz que acha muito bem, que gosta da política de “quem não está comigo está contra mim”. Mr. Hyde está pensativo. Diz que vai solicitar esclarecimentos públicos sobre as conclusões que se tiram do voto numa lista alternativa, a não ser que se prefere outro programa, outras acções, outras atitudes. E que vai aguardar para saber como podem os clubes exercer o direito fundamental de voto sem serem alvo de ameaças de responsabilização. Pergunta ainda em que ponto dos estatutos está previsto esse acto de responsabilização por discordância democrática com os actuais corpos gerentes que se recandidatam. Dr. Jekyll diz que isso é uma atitude que qualquer pessoa pode tomar, que não se é menos democrata por se responsabilizar alguém que vota contra os nossos projectos. Mr. Hyde ironiza, diz que maior prova de democracia não existe. Que os clubes ainda carregam o fardo de terem derrotado a lista de André Correia há 4 anos. Que, se isso é responsabilizar os clubes, eles já foram suficientemente castigados durante o último ciclo olímpico. E que, democraticamente, foram todos castigados por igual, os que votaram assim e os que votaram assado…

Advertisements

4 Responses to “Exterminador Implacável”


  1. 1 Enfermeiro Joao 16/12/2008 às 16:36

    mandem o anaozinho marques de volta para a secretaria! eu acho que quem voltar a votar nele nao tem mesmo nada onde deviam estar os miolos! enfim… ainda ha quem se esteja a borrifar para o remo e para os jovens remadores. querem ter um tacho e um cargo e prejudicar outros para se sentirem bem. enfim…

  2. 2 Pescador 17/12/2008 às 10:13

    A lista Maravilhosa do “Exterminador” (os conhecidos):
    – Ele, o exterminador, pequeno, mas terrível. Emociona-se com facilidade, de lágrima fácil, é, porém, um terror.
    – O Bispo. O de Setúbal. Homem pregmático e habitulmente o “caceteiro” e estratega do grupo. Destrói mais do que constrói. Desde que ganhe uns kilómetros, está lá!
    – Mourinha. Ex-Vice do IDP, tachista de profissão, tem saltitado por todo o lado. Porque terá vindo parar ao Remo? Há quem diga que descobriu a sua paixão pela modalidade. Eu, que o conheço de gingeira, acho que ele só veio em busca de mais um tacho. Uma pista: isso mesmo a Pista de Montemor e o seu CAR! Deve ser o pareceiro que está na calha para acompanhar o “Exterminador” na sua fuga ao “guichet” da Repartição de Finanças.
    – O Coronel. Não é o das novelas brasileiras, mas sim o que andava pelo desporto para deficientes. Qual a razão de repentino interesse pelo Remo? Serão razões familiares? Parece que tem uma familiar na FPR. Uma tal Catarina, contartada pelo “Exterminador” há uns anos, nunca se soube bem para quê. Fica tudo em família!
    – Manuel Ribeiro. Resabiado irradiado do Ferroviário de Portugal. Nada percebe de Remo, mas, como em tudo o que faz, auto convenceu-se que é um especialista. Com um ego do tamanho do mundo, auto idolatra-se a cada oportunidade. Consta que amiude se acerca do espelho e, mirando-se, diz: “meu Deus, porque me fizeste tão bom!”
    – Um economista. Pelas palvaras do “Exterminador”, alguém (quem?) para tomar conta das questões financeiras da FPR. E bem precisa! (digo eu!)
    E para já, não há mais. Parece que não tem sido fácil arranjar quem queira alinhar com o “Exterminador”. Mesmo prometendo-lhes mundos e fundos.
    Como se vê é tudo gente que tem tudo a ver com remo! Gente empenhadíssima no dsenvolviemnto da nossa modalidade!

  3. 3 Ferroviario 23/12/2008 às 12:54

    Pescador, se fosses a pesca fazias melhor do que dizer algumas asneiras. se conheces tanto das conversas de cafes, a beber jolas com os pescadores, sera melhor analisares a historia do ferroviario nos ultimos 10 anos. Depois pega na passagem do ribeiro por esse clube e tira conclusoes. Nao percebe de remo, mas nao diz que percebe, infelizmente aderiu a esta lista porque a outra tinha o eterno rival ANL… andas a pesca, mas nao pescas nada!

  4. 4 Pescador 30/12/2008 às 9:29

    Oh pá! Desculpa lá se te feri o ego, rapaz. Escusavas é de fingir que estás num país em que não há acentos. Então o MR está com o Rascão pq a “outra tinha o eterno rival ANL…” Tu é que andas a nadar ou então só estás a baralhar. O homem está é ressbiado e ávido de poder… Só quem não o conhece! Ele e os seus esquemas… Mas fiqueos por qui que ainda há tempo…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: